Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora

O novo muro de Berlim será construído pelo passe covid

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/07/09/interna_politica,1285178/xuxa-para-bolsonaristas-nao-se-vacinem-sobra-pra-nos.shtml

Uma pessoa não vacinada – apenas contra Covid – é uma irresponsável que gera gastos públicos intencionalmente quando adoece e morre de Covid. Devemos impedir que os não vacinados usem os hospitais públicos, eles que paguem por seu tratamento.

Um fumante é um irresponsável que gera gastos públicos intencionalmente quando opta por fumar e destruir sua saúde. Devemos impedir que fumantes utilizem a rede pública de saúde.

Obesos são pessoas irresponsáveis que comem mais do que deveriam, mesmo sabendo que há milhões de pessoas no mundo que não têm o que comer. Geram gastos públicos propositalmente por seu vício em comida. Devemos fazer com que paguem por seu tratamento.

Mulheres que queiram matar seus filhos – aborto – devem fazê-lo com seus próprios recursos, não devemos permitir que usem o sistema público de saúde para assassinar pessoas indefesas. A ciência fornece diversas opções contraceptivas para evitar uma gravidez, por que não utilizam, será que são negacionistas?

Transgêneros não aceitam sua natureza biológica – embasada pela ciência – e usam o sistema público de saúde para fazer cirurgias plásticas constantes, enquanto milhares de pessoas passam anos esperando numa fila para serem operadas por doenças graves. Devemos impedir que transgêneros utilizem a rede pública de saúde.

Criminosos são pessoas que a população, que não cometeu crime algum, sustenta. Devemos fazer com que pedófilos, assassinos, estupradores, estelionatários, traficantes e qualquer outro tipo de criminoso trabalhe para pagar seus custos na cadeia e uma indenização para suas vítimas.

Em alguns países da Europa estão implementando passe covid. Na França, por exemplo, quem não tem um QR code não pode comprar comida nos supermercados. Aqui na Galícia implementaram para entrar em hospitais. Em várias partes do mundo ocidental “especilistas” estão discutindo se os não vacinados têm direito a serem atendidos pela rede pública de saúde, ainda que não estejam com covid, e que suas doenças sejam outras.

“(…) apresentação do passaporte covid para o acesso aos hospitais públicos e privados da comunidade galega para visitantes e acompanhantes, com mais de 12 anos, de doentes internados.” https://www.msn.com/es-es/noticias/espana/el-mapa-del-pasaporte-covid-%c2%bfqu%c3%a9-ccaa-lo-piden-para-bares-hospitales-o-residencias/ar-AAR9twE?ocid=mailsignout&li=BBpmbhJ

Alberto Núñez Feijóo, governador da Galícia

Ao contrário do Brasil, a saúde pública na Espanha não é universal. Apenas quem tem visto pode usar, desde que esteja cadastrado no sistema de saúde – outra burocracia. Meu visto demorou mais de 1 ano para ficar pronto, após 3 pedidos. Em todo esse tempo que vivi aqui não tive direito a receber atendimento médico nos hospitais públicos. Os que possuem cadastro no sistema são mandados de volta para casa quando procuram atendimento, pois os hospitais são só para quem tem covid, isso era assim antes do passaporte e não irá mudar com ele.

Livro: Mate-me por favor

Nico era uma cantora, modelo e atriz alemã, morreu em 1988.

Nesse vídeo um casal de americanos utiliza o serviço do SUS sem nenhuma burocracia, seguro viagem ou pagamento, durante a pandemia: https://www.youtube.com/watch?v=UlHg3JvCP_A&t=3s

Antes de morar na Espanha morei em Portugal. Como esposa de um cidadão europeu tenho direito a me cadastrar no sistema de saúde português, mas a funcionária não quis nos atender e inventou que precisávamos pedir uma assinatura do segurança do hospital, pensando com isso que iríamos desistir. Saímos e fomos até outra entrada do edifício onde estava uma mulher que trabalhava como segurança, lhe dissemos o que a funcionária nos pediu, ela pegou um pedaço qualquer de papel e escreveu seu nome, nos entregou, voltamos ao outro setor do hospital e a funcionária, com cara de decepção, teve que fazer meu cadastro no sistema de saúde português. Isso ocorreu em Aveiro, muito antes da pandemia, e é o padrão de atendimento no país. Muitos imigrantes passam anos sem conseguir o cadastro, mesmo quando possuem a documentação fornecida pela imigração, os funcionários, geralmente mulheres, negam-se a cadastrar as pessoas, e sem cadastro não há atendimento. O sistema de saúde pública em Portugal é pago e antes da pandemia já enfrentava sérios problemas, se procurarem por greves de médicos e enfermeiros irão achar diversas notícias de anos distintos. No começo da pandemia ainda estávamos em Portugal, mas em outra cidade. Precisei de uma consulta com minha médica de família por um problema no meu dedo do pé. Tive que ligar 5 dias até conseguir marcar a consulta, além de cada funcionária falar uma coisa – prática habitual dos servidores públicos – tinham medo que eu tivesse covid. Tinha ido nesse posto de saúde outra vez, antes da pandemia, para me cadastrar – toda vez que mudar de cidade ou endereço é preciso se re-cadastrar em todos os órgãos – e o posto estava cheio de gente, a maioria idosos, mas quando fui para ser atendida o posto estava completamente vazio. A recepcionista me recebeu por uma janela, todas as portas estavam fechadas para ninguém entrar, meu marido não pôde entrar comigo. Mesmo dizendo que tinha o visto de residência ela mandou o custo da consulta para o Brasil, meses após recebi uma segunda cobrança pelo correio, confusão habitual para quem vive no país. Se não tivesse insistido que meu problema era no pé não teriam me atendido, e por uma micose na unha recebi uma receita médica de amoxil.

A fila de idosos que encontrei na primeira vez havia sumido, o que aconteceu com essas pessoas não sei, mas uma situação de emergência médica deveria encher os hospitais, não esvaziá-los. Eu era a única paciente em todo o posto de saúde.

Esse é o posto onde minha médica de família atendia:

https://www.google.com/maps/place/Centro+de+saude+de+Sosa/@40.5428533,-8.6489677,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0xd23a4badc4d8d0f:0x6caa5d969201da4d!8m2!3d40.5428533!4d-8.646779

Porém, não morava nessa vila, morava em outra, onde não havia médico de família disponível. Toda pessoa deve ser cadastrada e designada a um médico de família, ninguém pode escolher o médico, nem se consultar com um especialista sem a aprovação do seu médico de família, soube de mulheres grávidas que só tiveram acesso a um obstetra no dia do parto, todo o acompanhamento da gravidez foi feito pelo médico de família. Curiosamente, por conta da pandemia, recebi, já aqui na Espanha, uma mensagem no celular me chamando para ir tomar a vacina covid, justamente no hospital da vila onde morei, onde era impedida de usar o serviço por não ter médico de família disponível. As consultas e atendimentos continuam sendo pagos, mas a vacina é de “graça”, só a de covid, pois as outras que as crianças tomam custam 100 euros cada dose, isso nos sistema público, o que me faz pensar que a maioria dos portugueses irá tomar sua primeira vacina da vida agora, por causa da pandemia.

PERGUNTAS

Por que uma pessoa vacinada  contra covid – imunizada – quer os hospitais só para ela? A vacina não era para impedir que ela fosse hospitalizada?

Se os hospitais só podem tratar pacientes com covid que foram vacinados, para quê servem as vacinas?

Se os vacinados continuam a ser hospitalizados, por que diferenciar um vacinado de um não-vacinado?

Se a única função de um hospital é tratar doentes, por que uma pessoa com covid não pode ser tratada? Por que pessoas com outras doenças não podem ser tratadas? Por que só pessoas com covid, que foram vacinadas, podem ser tratadas?

Por que um não-vacinado covid perde o direito ao atendimento mas um aidético não? Se não existe vacina para AIDS, então todos os portadores do vírus HIV deveriam perder o direito ao atendimento médico também?

Um portador de HIV não pode doar sangue, um não-vacinado também? Um vacinado com covid pode doar sangue? Um vacinado pode receber sangue de um não-vacinado? Os estoques de sangue foram feitos antes de existirem as vacinas covid-19.

Quê diferença faz ter um QR code se durante toda a pandemia já não atendiam pessoas com outras doenças, e apenas quem tivesse covid grave era atendido para ser exterminado por entubamento?

Por que um vacinado precisa de um QR code, se quando ele tiver covid lhe dirão para se tratar em casa?

Um passaporte de vacina covid impede o portador de contrair, transmitir, adoecer ou morrer de covid?

Um passaporte de vacina covid impede o portador de contrair, transmitir, adoecer ou morrer de qualquer outra doença?

As pessoas conviveram mais de um ano sem vacina e agora que a maioria das populações está vacinada não podem?

Por que é preciso proteger uma pessoa imunizada dos que não estão imunizados?

Por que quem corre perigo e tem medo são aqueles que estão imunizados?

Por que exigir um certificado de vacinação que é provisório?

“Retirar o Green Pass de quem não tomar a terceira dose.”

Se os não-vacinados serão impedidos de usar hospitais e outros serviços públicos, serão desobrigados de pagar impostos?

Como o passaporte covid pode comprovar que o vacinado não tem covid, se os vacinados, além de precisarem ser testados, testam positivo? Uma pessoa não vacinada pode não ter o vírus, assim como uma vacinada pode tê-lo. Qual a utilidade da vacina e do passaporte vacinal nesse caso?

Para quê serve um passaporte de vacina covid?

Não estou dizendo que irão construir um muro em cada cidade do mundo, há diversas formas de separar e aprisionar pessoas, o lockdown é um exemplo.

Última pergunta:

Alguém já viu a Xuxa na fila do SUS?

Médico chileno diz que a campanha de vacinação foi muito positiva, todos os pacientes estão vacinados: https://odysee.com/@JorgeGuerra:4/M%C3%A9dico_chileno_’La_campa%C3%B1a_de_inoculaci%C3%B3n_masiva_ha_tenido_un_efecto:9

Publicado por amellocristina

Arquiteta e Urbanista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: