
http://content.time.com/time/covers/0,16641,20080428,00.html?fbclid=IwAR0KDL0RWSIM57tiKhgxG4LlCat05DbXUTGE1YudOe8B7PktpRXr1v4drbo
Reflexões com base na notícia:

Será que ELES irão construir uma geladeira gigante e deixa-la com a porta aberta para resfriar o Planeta?
Essa é a notícia mais estúpida que vi esse ano. Como as pessoas podem pensar que é possível que seres humanos ou alguma tecnologia, possam alterar a temperatura do Planeta inteiro, ao ponto de escolherem, como se fosse um ar-condicionado, em qual temperatura o Planeta deve estar?
A temperatura oscila várias vezes durante um único dia! A temperatura das 9 da manhã na cidade do Rio de Janeiro não será a mesma na cidade de Aracajú, Paris, Buenos Aires! A temperatura das 9 da manhã, no RJ, no primeiro dia de Julho não será a mesma do dia 24 de Novembro, no mesmo horário, mesma cidade e mesmo ano!
Cada cidade do mundo tem variações de temperatura constantes e diárias, de acordo com a posição geográfica, estação do ano – primavera, verão , outono, inverno – umidade do ar, etc…

Em um mesmo dia a temperatura da mesma cidade pode oscilar 10°C! Como as pessoas querem limitar 1,5°C do Planeta inteiro?!!!
O clima da Groelândia não é o mesmo da Jamaica, que não é o mesmo do Haiti, que não é o mesmo da Itália ou da Romênia! Enquanto em um local do mundo está tudo congelado em outro está tudo desértico, em outro está úmido, em outro quente e seco…
A nevasca de Madri não congelou a Espanha inteira, nem Madri está congelada até agora. Houve uma nevasca no inverno de Madri e ela passou, tudo voltou ao normal, como em outras nevascas que ocorreram no passado. O mesmo ocorreu no sul do Brasil, onde sempre faz frio, no inverno.
Será que as pessoas não se dão conta de que há milhares de anos as regiões do Planeta possuem clima, vegetação, umidade, estações, florações, fauna, época de seca e chuva, completamente distintas e específicas? Onde é deserto é sempre deserto, e é assim há milhares de anos, a floresta Amazônica sempre foi floresta, e assim é até hoje. Nunca nevou na floresta, assim como os pólos nunca derreteram e transformaram-se em desertos quentes e secos, ou florestas verdes e úmidas. As pessoas deliram com alto grau de profissionalismo!!!
Quantas vezes já aconteceu de no meu bairro chover e no da minha avó, que mora em outro bairro, não, e isso em uma cidade com pouco mais de cem mil habitantes. Aqui no pueblo onde moro posso olhar várias vezes ao longo do dia para o céu, ver uma nuvem cinza acima do meu prédio, mas no quarteirão ao lado o céu está azul, chove na minha rua mas duas ruas acima não.
Não existe clima global, o clima sempre foi regional e local. Quando faz frio no Rio Grande do Sul a temperatura não é a mesma em todas as cidades, nem a sensação térmica, umidade do ar…
A sensação térmica que uma pessoa da Europa terá em um ambiente à 23°C não será a mesma de uma pessoa do nordeste do Brasil. 23°C aqui na Europa é quente para muita gente, mas no Brasil é frio. O meu marido acha o frio de Porto Alegre pior que o da Galícia, por exemplo.
As estações do ano existem no mundo inteiro, inclusive nos pólos. Quando é verão no pólo norte ou sul, a temperatura aumenta alguns graus, o suficiente para derreter uma pequena porção das geleiras, mas isso nunca irá derretê-las por completo como gente tonta fica repetindo por aí. Pela lógica desses ignorantes não deveria mais haver areia no deserto, pois as tempestades teriam que ter deslocado toda essa areia ao longo dos anos para outro lugar. Mesmo com todas as estações do ano ocorrendo no mundo todo, em cada microrregião, cada estação será particular ao clima, vegetação, umidade, posição geográfica e ventos. O verão da Bulgária certamente não é idêntico ao verão do Japão, e sempre foi assim.
A temperatura do deserto do Saara durante o dia pode passar dos 50°C, enquanto à noite pode chegar a -5°C, e é assim há séculos. Ele não é deserto só durante o dia, mas continua sendo deserto à noite com -5°C, ainda que esta seja uma temperatura típica do inverno de países europeus.
Como essa discrepância natural de temperatura não altera o ambiente, a fauna e a flora? Por que um lugar tão quente pode esfriar tão drasticamente todas as noites, e continuar sendo extremamente quente durante o dia? Isso não foi feito pelo ser humano, isso é obra da natureza, coisa que muitos boçais humanos negam-se a aceitar e compreender – a insignificância do ser humano e a limitação de nossos atos em escala planetária.
Como é possível a Amazônia ser o pulmão do mundo se ela não é capaz se quer de alterar o clima do sertão da Bahia, que está bem ao lado? Por que a umidade da floresta Amazônica não eliminou a seca no nordeste brasileiro? Se queimam a floresta, a fumaça se espalha por todo o território nacional, mas quando a floresta está saudável ela não é capaz de alterar o clima dos Estados à sua volta?
Então é o deserto do Saara que faz chover na Amazônia, não a umidade e calor da própria floresta?
A areia do deserto chega até o Brasil, mas a chuva da floresta brasileira não chega ao deserto e altera o seu ambiente e clima?
Os delírios humanos, alimentados por psicopatas, transformam algo benéfico para a natureza e todos os seres vivos em algo que deve ser temido e combatido.
As flores e os alimentos cultivados crescem na neve? O calor é bom ou mau para a natureza e o ser humano? É possível cultivar alimentos no inverno? As árvores florescem e dão frutos no inverno ou perdem suas folhas?

Uma vacina para a diarréia é tudo o que eles precisam…
Por que os ursos hibernam?

É com imagens de ursos recém-saídos da hibernação que as reportagens incutem na mente oca de certos humanos que o aquecimento global está matando os ursos de fome. Até os animais sabem que o frio extremo é destrutivo.
Sem a luz do Sol as plantas não fazem fotossíntese, através da qual obtêm seu alimento. Sem Sol não há vida no Planeta, a luz e o calor do Sol são fundamentais para a existência de vida vegetal, da qual os animais, incluindo o ser humano, dependem. As plantas respiram gás carbônico (CO2) e produzem oxigênio, nós respiramos oxigênio e produzimos gás carbônico. Sem Sol e sem CO2 toda a vida vegetal do Planeta deixa de existir, e todas as outras formas de vida que dependem dela.

O que tem nessa fumaça ninguém quer saber, se é tóxico, quais as consequências. Só o fato de alguém olhar para um céu assim e achar normal já é espantoso, mais espantoso ainda é alguém achar bom e bonito que um ser humano queira, se ache no direito e capaz de escurecer o sol.
Falam muito sobre emissões de CO2, mas e sobre isso?
Quando vivia numa cidade do interior de São Paulo via essa fumaça quase todos os dias, agora vivo num pueblo da Espanha e continuo vendo os aviões quase todos os dias. Quanto dinheiro e combustível são gastos por dia para que isso ocorra em escala mundial? Já vi dois aviões juntos no céu lançando esses químicos.
“(…) essa tecnologia é superior a outras formas de criação de chuva artificial tradicionais, que em geral utilizam produtos químicos.”
” Originalmente, a técnica de semeadura de nuvens foi criada por cientistas americanos na década de 1940. Inicialmente, ela consistia em bombardear a atmosfera com partículas sólidas, geralmente sal ou iodeto de prata, para estimular a precipitação em regiões sujeitas a estiagens. “
O microclima pode ser alterado pelo homem, o clima do Planeta inteiro jamais.
Apenas 3% do nosso Planeta é habitado por seres humanos, e devemos considerar que uma boa parte de nossa espécie ainda não possui acesso a itens básicos, como ter uma torneira com água potável ou um vaso sanitário dentro de casa, energia elétrica, comida…
https://mundo-nipo.com.br/96-milhoes-de-pessoas-estao-passando-fome-na-africa-segundo-a-onu/
A atividade industrial produzida pelo ser humano é incapaz de poluir e destruir o Planeta ao ponto de alterar o clima e ambiente em escala global, mesmo na China, onde vemos imagens de cidades poluídas, aquela poluição está contida dentro daquele microclima, daquelas cidades onde estão as fábricas, no resto do gigantesco país as cidades e povoados não estão poluídos.

Como “salvar” o Planeta se tudo no Planeta é produzido na China, com poluição e trabalho escravo? Por que os mesmos que “querem salvar” o Planeta, fizeram a China dominar todo o mercado mundial e impediram países como o Brasil de desenvolverem sua própria economia local?

Vemos que a maior fonte de energia na Alemanha é proveniente do carvão – coal – coisa que não existe no Brasil, mas somos acusados de destruir a natureza e forçados a impedir nosso desenvolvimento tecnológico e industrial, mesmo obtendo nossa energia de fontes limpas e renováveis, como as hidrelétricas. Aliás, por que ao invés de usar diesel em seus carros os europeus não compram nosso biodiesel, feito de cana-de-açúcar?
Antes o mundo iria congelar, depois veio a chuva ácida, o buraco na camada de ozônio, o aquecimento global com nevascas por toda a parte, agora é mudanças climáticas…
As mudanças climáticas naturais não irão destruir nosso Planeta, algumas mudanças locais e artificiais, feitas pelo grupo que governa o mundo sim, irão destruir grupos populacionais, reduzir e escravizar ainda mais a espécie humana, pelo medo, pela escassez proposital e sua religião messiânica e apocalíptica. Enquanto existir medo irracional o domínio é garantido.
Ao mesmo tempo em que ditam regras de como viver e fazer as coisas para “salvar” o Planeta, já decretaram que não há mais nada que possa ser feito pois tudo será destruído. As soluções que oferecem são sempre mirabolantes e ainda mais nocivas, as soluções reais para os problemas, que ELES mesmos causam, são omitidas, como a permacultura e outras técnicas simples de recuperação do solo, as imensas e inesgotáveis fontes de água subterrânea, a energia livre, as curas naturais… Tudo é ridicularizado e destruído, substituído por venenos e ilusão.
“Uma das conclusões a que chegaram é que, por mais paradoxal que possa parecer, se for cumprido realmente o Acordo de Paris da Convenção Marco das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, que a partir de 2020 terá que substituir o protocolo de Kyoto, as emissões de CO2 aumentariam a um ritmo muito alto. “


As consequências advindas das políticas climáticas levarão à completa destruição do ser humano.
Se o ser humano destrói o Planeta, e ELES dizem que querem salvar o Planeta, qual solução lógica para obterem o resultado que procuram?
Continua em outro texto sobre o mercado de trabalho.
A seguir algumas informações sobre mudanças climáticas naturais em nosso Planeta:

“(…) as regiões ao redor dos fiordes do sul da Groenlândia experimentaram um clima relativamente ameno vários graus Celsius mais alto do que o normal no Atlântico Norte, com árvores e plantas herbáceas crescendo, e gado sendo criado. A cevada foi cultivada como uma safra até o paralelo 70. Os núcleos de gelo indicam que a Groenlândia passou por mudanças dramáticas de temperatura muitas vezes nos últimos 100.000 anos.”
https://en.wikipedia.org/wiki/Greenland

